Sunday, November 07, 2004

Xongo Mongo

Na edição do Granma nacional, leia-se Época,dessa semana , na coluna Xongas o semiletrado Ricardo Freire se superou. Necessitando vomitar sua bile acumulada pelo seu ódio infantil antiamericano, o escritor, abusando de um estilo afetado pseudo-intelectual tupiniquim nos brindou com uma preciosa amostra do que é o pensamento da intelectualidade média brasileira nesse começo de século.Em resposta, faço uma paródia de seu texto. Ei-la:
- De quem é a culpa pelo desencanto e tristeza dos politicamente corretos com a eleição de Bush?
A culpa é dos franceses sim, pois alimentaram o mundo e suas elites pseudointelectualizadas com todo o tipo de lixo acadêmico nos últimos 50 anos, tornando certas especulações pueris verdadeiros dogmas e disseminando uma miríade de papas infalíveis pela mídia e pelas universidades, principalmente as do terceiro mundo, tornando tais imbecis imunes aos fatos.Pois quando a realidade se mostra diante deles, ao invés de fazerem uma análise séria e isenta do que ocorreu, preferem se refugiar nos lugares comuns dos discursos demagógicos e do auto-engrandecimento de ameba.
A culpa também é dos ingleses, aqueles abelhudos aristocráticos não tinham nada que colonizar a costa leste da América, fundando uma sociedade na qual os direitos individuais despontam acima da coletividade. Uma tragédia para os politicamente corretos- raça masoquista e submissa, que adora um cabresto e uma viseira para ser guiado.
A culpa é do terceiro mundo, inflado de orgulho idiota pela elite multiculturalista do primeiro mundo, que passou a fechar os olhos para sua parte de responsabilidades nas mazelas de que padecem, optando pelo paradigma do marido corno que se auto-engana- ao pegar a mulher no sofá trepando com outro, se enfurece e manda queimar ... o sofá.
A culpa é do Michael Moore, the big fat stupid white man, que produziu um filmeco usando truques cinematográficos primários, argumentos repetitivos e de uma elaboração de terceira categoria , somados à desonestidade pura e simples, conseguiu levar manadas de asininos para o cocho cultural, de onde saíam relinchando pedindo mais capim. Moore cada dia mais rico agradece e se dispõe a fornecer ainda mais forrageiras culturais para a dieta de seu rebanho.
Um pedacinho de culpa é do Festival de Cannes, que manteve a tradição francesa de atração pelo bizarro em matéria de sexo, filosofia e arte. Isto ainda vai se incorporar a alma coletiva francesa tal qual a aversão por banhos ,o mau humor congênito, a rendição incondicional e o colaboracionismo.
Culpa também de quem deixou vazar para a imprensa as cenas de sadismo militar de Abu Garib. Feminazis provavelmente tiveram arrepios de prazer, assim como a bicharada de San Francisco [obviamente que por motivos diferentes], o que deve te-los incapacitado para votarem em novembro.Éticos mesmos são os regimes de Cuba e da Coréia do Norte que torturam seu pessoal sem dar bandeira, para preservarem os nervos de pessoas tão sensíveis como os Politicamente corretos.
A culpa também é dos gays, que vivem dizendo que são iguais a todo mundo, mas à menor contrariedade reagem como crianças mimadas, com o agravante de seus chiliques serem ainda mais estridentes e espalhafatosos, atiçando a ira daqueles que lutam contra a poluição sonora e visual de nossas metrópoles.
Acrescento ainda a culpa das feministas.Mulher feia não ajuda nem em campanha para reciclagem de modess, quanto mais para eleger presidente.
Finalmente a culpa também é do Jonh Kerry, que pensou que estava em campanha eleitoral no Brasil. Por mais que o americano médio seja burro, sua burrice ainda é metade da burrice média do brasileiro. Este sim , capaz de eleger até uma Schistossoma caso a mídia assim o conduza [não elegeram um molusco?]
Ou seja, do jeito que andam as coisas, se os democratas quiserem eleger alguém novamente, vão ter que se mudar para o Brasil. Aí é só contratar o Duda Mendonça.
Ah, sim; evitar cortes de cabelo ridículos como o do Kerry também ajudaria.

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home