Sunday, September 19, 2004

Turning back

Após mais de um mês de exílio forçado, cá estou novamente, resistindo bravamente a um pessimismo que só não me destruiu por estar cercado por aqueles que amo. Minha decepção com o gênero humano se cristalizou em torno de cinco letras: "Beslan".Muita coisa infame e vil já vi, li, ouvi e presenciei, mas nada que se aproximasse do que foi feito naquela escola de um fim de mundo, com um toque de fim dos tempos.Sim, senhores, nossa porca existência como civilização de tudo já presenciou, dos campos da morte, quer fossem nazistas ou soviéticos, maoistas ou cambojanos, da fome ucraniana ou sudanesa. Já passamos pelas montanhas de cabeças de Tamerlão ao napalm do Vietnã, de ferro retorcido misturado a sangue e carne em ônibus, metrôs e edifícios aos esqueletos andantes em uma África qualquer, de navios negreiros abafados c/ cal virgem a crianças trabalhando em minas de carvão por 16 horas seguidas. Portanto, pouca coisa deveria me impressionar em se tratando de ruindade humana. Mas uma ruindade calculada em seus detalhes para produzir uma máxima mortalidade e um máximo impacto (mesmo num Auschwitz ou num Kolima, embora houvesse essa "eficiência", buscava-se ao menos ocultá-la, naquele traço de vergonha que ainda subsistia em meio ao nevoeiro satânico) como a vista em Beslan não pode deixar dúvidas em quem quer que queira se denominar humano: -Isso não se faz!Basta isso, sem análises ou sínteses, ou masturbações mentais para tentar compreender algo tão simples:-Isso não se faz!
Guardo minhas forças e as contrações do meu estômago para comentar no meu próximo post algo mais repugnante e asqueroso, só para que sintam seu fedor paralisante, tem relação com o uso de aspas por gente (se é possível usar tal palavra para essas criaturas) que não presta.

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home