Sunday, July 25, 2004

Os roedores da Glória

A inveja e a maledicência andam de braços entrelaçados como um casal de namorados. E estamos vivendo nesta terra decadente um dos maiores espetáculos de mau-caratismo da história. Digo isso ao ver a reação das pessoas da classe dita culta frente a acontecimentos aparentemente semelhantes, que tomam aspectos diferentes (as reações) em virtude da cor ideológica.
Vejamos:
Um grupo de jovens inteligentes, que escrevem em seus blogs na internet, são convidados por uma editora nova para publicarem um livro. Tudo por conta e risco deles mesmos (autores e editora). ou seja, se vender bem, terão lucro. Se não, terâo prejuízo. Eles e somente eles.
Algum problema? A princípio não. Mas acrecente o fato que eles são considerados "de direita".
Ah! Então eles não fizeram o livro por gosto ou prazer de escrever.Não, eles se utilizaram da internet para divulgarem seu livro. Oh! Ira divina, eles querem ganhar dinheiro!
Bom, mas se por acaso, um cineasta, filho de um banqueiro, para fazer um filme, usa de financiamento público, ou de renúncia fiscal por parte de empresas que investirem nele, sem nenhuma contrapartida de resultados. Se o filme lucrar, quem ganhará com isso será somente o produtor/diretor, o erário público só terá de volta o que financiou. Porém, se tiver prejuízo, quem arcará será justamente o erário, pois os prazos para pagamento são dilatados a perder de vista, e os juros embutidos são de pai para filho.
E então, algo errado? É claro!
Ah! Mas tem um detalhe, o cineasta é de esquerda , e o filme é altamente ideológico.Por que não disseram antes, então aí o filme é "estratégico" para o país. É um risco que podemos correr e um dinheiro do contribuinte que podemos perder, pois o filme tem uma função "social". 
Dois pêsos e duas medidas, descaradamente proferidos, com tom de verdade inquestionável. e La nave va. Descemos muito.  
  

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home