Wednesday, November 16, 2005

Não à Paralaxe Cognitiva

Para evitar a dissociação entre construção teórica e vivência que fatalmente desemboca num tipo de esquizofrenia, decidi que tentaria ao máximo não ir contra as idéias que proponho quando tomasse atitudes na minha vida prática. Não é fácil, de certo modo você tem que estar disposto a dar uma bela banana para o senso comum estereotipado que vive encarnado nas pessoas e instituições que o cercam e estar pronto para receber as pancadas de volta.Vejam por exemplo, eu sou um apologista do Estado mínimo, pois já comprovei na prática que a construção burocrática moderna, além de incompetente, tende a se tornar cada vez mais impessoal e desumana e possue uma tendência intrínseca ao totalitarismo e ao que pode-se chamar de criminalidade admnistrativa.Daí que tomei uma atitude, não mais trabalhar no setor público ou paraestatal, senão estaria sendo incoerente.Optei por tentar levar minha vida trabalhando em entidades privadas e como empresário. Não é fácil, mas a alma agradece.

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home