Sunday, May 29, 2005

Perguntas

Recebi do Grande Gonzo um questionário que vem varrendo a internet, e la vão as respostas:
- Não podendo sair do Fahrenheit 451,que livro quererias ser?
Para viver num estado totalitário até esse ponto, acho que seria "O Consolo da Filosofia", de Boécio, capta bem o clima, pois foi escrito também num cárcere.
-Já alguma vez ficaste apanhado por uma personagem de ficção?
Sim, o padre Brown, de Chesterton, personagem incrível e sereno a um só tempo, tudo o que não sou.
-Qual foi o último livro que compraste?Uma coletânea em inglês de contos do Saki, a vida de São Francisco, de Chesterton, "Impressões sobre a América", de Julian Marias e uma tradução de contos húngaros do Paulo Ronai.Como sou "muito organizado", não sei qual destes foi realmente o último, mas foi um deles.
-Qual livro estás a ler?Estou relendo o "Século do Nada" de Gustavo Corção e "A Política" de Aristóteles, uma coletânea de textos sobre "Os intelectuais e a política",de quarenta anos atrás, da Columbia University, um resumo dos últimos dois concílios da Igreja Católica, publicados pela editora do Vaticano e antes de dormir "Contos do Fantástico e do inesperado", de vários autores internacionais e atemporais.
-Que 5 livros levaria para uma ilha deserta?Com certeza um dos que eu levaria seria a Bíblia. Outros seriam a Ilíada e a Odisséia, um livro de poesias de Yeasts e obras de C.S. Lewis e "Robinson Crusoe".Se pudesse também levava "Duas mil receitas a base de côco" (caso a ilha fosse tropical) e "Como hipnotizar peixes".Ah sim, levaria varios quilos do caderno "Mais" da FSP, são ótimos para acender uma fogueira.
Passarei este texto para o resto dos Muppets: os Porcos do Espaço e a Piggy (para quem não está entendendo nada, eu sou o cozinheiro sueco)

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home