Wednesday, May 04, 2005

Novilíngua presa

Ao contrário do que se passa no livro de Orwell-1984, onde dois dos protagonistas discutem como reduzir o maior número de palavras de um dicionário para a confecção da nova língua a ser usada para dominar as consciências e apagar o passado, não precisaremos nos preocupar.Nossos mandatários petistas não chegarão a tanto. Primeiro porque o nosso guia genial dos povos nem deve saber o que seja um dicionário, se alguém lhe der um, é possível que use de escora para sua esteira rolante. Quanto ao magnânimo procurar alguma palavra no mesmo, minha imaginação não é tão fértil, pois entramos no terreno do surreal. Ele delega tal missão a algum docente analfabetizado por alguma universidade federal. Pronto, agora temos um manual do bom comportamento petista. Apoio. Vai ter o mesmo efeito que tinham as aulas de OSPB e Educação Moral e Cívica na minha época de ginásio.Naquele tempo readaptávamos o hino da independência colocando o japonês e seus quatro filhos em sérios problemas, também encontrávamos mil e uma utilidades para a bandeira nacional, o "lindo peidão da esperança". Quanto as orientações morais e cívicas, bem, dessas é melhor nem falar. Garanto que nunca se verá tanta piada sacaneando preto, bixa,anão, palhaço e petista quanto daqui há alguns meses após a circulação desta cartilha. Assim não dá,quando eu estou querendo sacanear o PT e seu governo idiota, vem um petista e faz o serviço por mim.Ô povo chato!

0 Comments:

Post a Comment

Esta é uma página pessoal, não é banheiro público que é obrigado a aceitar qualquer dejeto que saia de orifícios semi-articulados como soi ocorrer cá no burgo palafitado.Portanto não serão publicados ataques a honorável pessoa que vos fala, tampouco ataques objetivos a outras pessoas ou que deem margem a ações judiciais , mesmo a rematados filhadaputas que por acaso os mereçam, pois meu preciso dinheirinho é suado e me enoja a perspectiva de ficar em audiências com os tipos de rábulas engravatados e togados que infestam nossas paragens.

<< Home